August 4, 2019

Discovery Cove: nadando com os golfinhos!

Discovery Cove: nadando com os golfinhos!

O Discovery Cove é parque para lá de resort, onde vai se sentir em um paraíso aquático com animais de vários tipos: golfinhos, tubarões, arraias e passáros. Você vai estar em Orlando com sensação de estar em pleno Caribe, naqueles resorts all inclusive.

Esse parque é do grupo Sea World e tem o preço mais salgado dos parques dos Estados Unidos, isso porque há diversas extras inclusos no preço, entre eles a alimentação completa do dia, com café da manhã, almoço, snacks e bebidas durante todo o dia, estacionamento, protetor solar, snorkel e máscaras, roupa de mergulho e armários para você deixar os seus pertences. Lembrando que também oferecem sabonete líquido, toalha de banho, shampoo e condicionador.

Para ir ao Discovery Cove, há combos de ingresso com outros parques do Grupo Sea World: Busch Gardens (AMAMOS), Sea World e Aquática, então é sempre bom ficar de olho qual é o mais  pack que mais se encaixa ao seu roteiro da viagem.

O que mais se destaca do Discovery Cove é o nado com os golfinhos (Dolphin Swim), como há um número de pessoas limitado para essa experiência, é bom comprar com bastante antecedência, porque você compra o ingresso com dia marcado. O nado e interação com os golfinhos dura cerca de 30 minutos.

Entrando no Discovery Cove

É quase um check in de hotel, onde você vai até o balcão com a sua reserva, eles conferem e vão imprimir um crachá de plástico para cada pessoa do grupo, com dados pessoais e foto.

É necessário usar o crachá durante todo o dia, nele há um mapa do parque, o seu horário de nado com os golfinhos e se pode ou não consumir bebida alcoólica.

Indicamos chegar bem cedo, porque o horário do nado é marcado conforme a ordem de check in no parque. De acordo com a hora, você pode tomar o café da manhã ou ir logo se trocar. O vestiário é super completo e terá tudo o que você necessita.

Há algumas opções de roupa de neoprene, há macacão curto e longo ou colete, estará disponível também o kit com máscara e snorkel para você mergulhar, junto com um protetor solar que não faz mal ao animais.

Trocando de roupa, você pode deixar as suas coisas nos armários que ficam do ladinho do vestiário. O funcionário que estará por lá vai lhe dar uma chave com um número, ao encontrar o armário, deixe os seus pertences lá e vá curtir o parque. Os armários são sem custo.

Nadando com os golfinhos

Nós comemos e depois fomos nos vestir, quando der a hora do seu nado, direcione-se até uma das cabanas de orientação, onde irão lhe passar mais informações e dicas para se manter em segurança enquanto interage com o golfinho. O número da cabana estará escrito no seu crachá.

Cada pessoa vai receber uma prancheta para preencher algumas informações pessoais e deve assinar, mostrando que está ciente dos riscos e se responsabilizando.

Para os menores de 18 anos, os pais ou responsáveis, devem preencher o formulário com seus dados e os da criança. Menores de 12 anos só podem entrar na piscina com os golfinhos, se houver um adulto pagante junto.

Você não poderá entrar na piscina com os golfinhos com câmeras e outros objetos que podem se soltar como óculos, bonés e jóias. Cada pessoa pode entrar apenas com um anel ou aliança. Isso ocorre porque os golfinhos são super curiosos, e podem acabar roubando algum pertence, o que acaba sendo perigoso para eles.

Em todo momento de interação com o golfinho, haverá um fotógrafo registrando todos os momentos, ao ir embora do parque, você pode comprar um pacote individual ou grupal, caso haja mais pessoas com você. Se alguém do seu grupo não for nadar, ele pode ficar tirando foto de fora.

Nós achamos MUITO legal essa interação com os golfinhos, apesar da água fria, a experiência foi incrível! A Carolina, nossa mascote, foi uma fofa e ganhou muito carinho.

Depois do nado, fomos aproveitar ainda mais o parque, provando vários snacks, relaxando no rio com ondas e nadando com as arraias fofíssimas!

Outras atrações

Há uma série de outras atividades no Discovery Cove, entre eles o Grand Reef, onde há peixes e arraias gigantes que ficam nadando junto aos visitantes. Foi até uma das partes que eu mais gostei!

O rio com correnteza e água quentinha, é MUITO gostoso! Deixe o dia ainda mais relaxante! Nele você encontra cavernas onde pode ir mergulhando, não deixe de usar o snorkel e a máscara para conseguir explorar melhor o local.

O Explore`s Aviary é um grande viveiro com pássaros tropicais, onde você pode alimentá-los com frutas e sementes. As fotos ficam super legais!

Você poderá participar de atividades pagas à parte como aprender a ser um treinador de golfinhos, alimentar as arraias, nadar com tubarões e o Sea Aventura, onde você vai entender como é mergulhar em um tanque de oxigênio.

Qual é a época mais indicada para ir ao Discovery Cove?

Apesar de ser um parque com água, ele não fecha no inverno, por exemplo, possibilitando a visita em todas as épocas do ano. Nós fomos em outubro e como pegamos um dia não tão quente, sentimos mais a água dos golfinhos e das arraias, que é mais fria, mas nada que uns pulinhos não resolvam.

A água que tem animais é bem gelada, podendo chegar a temperaturas abaixo de 0 grau.

Não deixe para última hora

Por ser um parque diferente, há um número limitado de visitantes por dia. Esse número de visitantes pode chegar a 1.300, mas apenas 200 nadam com os golfinhos, o que é normalmente o que os visitantes querem no Discovery Cove.

Como é tudo com dia marcado, você ao comprar vai precisar escolher um dia para ir ao parque.