Saiba mais sobre Paris!

Paris é uma cidade apaixonante e diferente de muitos lugares do mundo, lá é difícil "passar fome", porque a culinária é um dos fortes do lugar! Todos os restaurantes, patisseries ou boulangeries que olhávamos a "vitrine", ficávamos babando! A aparência de tudo era muito atrativo e o que provamos era beeem gostoso.

Hoje vamos falar um pouco sobre o que você deve, pode e buscar ver em sua visita a Paris.

Torre Eiffel

Com certeza é um dos símbolos mais vibrantes da cidade e acaba sendo parada obrigatória para todos os turistas. Realmente ela é magnífica e a vista lá de cima é fora do sério! Indicamos que você pegue o ingresso que vai até o 2 º andar da Torre Eiffel e não deixe para comprar na hora, porque é possível que não tenha.

Os preços para subir na Torre Eiffel variam de acordo com o lugar que você quer subir, até certo ponto é possível ir de escadas e para o segundo andar, de elevador. Nós optamos por ir de elevador e confesso que quando subimos, fique um pouco receosa, apesar de amar altura.

Trocadero

Sabe aquelas fotos maravilhosas que a galera posta nas redes sociais com a Torre Eiffel ao fundo? Então elas são feitas na Praça do Trocadero, que fica no topo da colina de Chaillot, fazendo parte do Palácio de Chaillot.

Rio Sena

É mais um pontos que você vai acabar esbarrando por Paris e sem dúvidas vale muito a pena passar por ele. Faça uma caminhada pelas margens para aproveitar o visual, atravesse as pontes, disfrute de Paris!

Há alguns tour de barco bem bacanas, tanto de dia como a noite, com vistas diferentes da cidade. Acabamos não fazendo, porque tínhamos poucos dias na cidade e queríamos bater pernas para desvendar os seus mistérios.

Catedral de Notre Dame

A super famosa Catedral de Notre Dame, conta com entrada gratuita e para subir nas torres ou ir em alguns tours específicos, paga-se 10 euros.

Ela foi construída entre os séculos 12 e 13, com mais de 200 vitrais e duas torres. Ganhando mais destaque depois do romance de Victor Hugo, que narra a vida de um pobre Corcunda que teria morado na Catedral no século 15.

Museu do Louvre

O museu atrai turistas de todos os cantos do mundo, que curtem cultura e arte. O número de nativos que enfrentam filas para visitar o Louvre. A França vive cultura, assim como outras cidades européias.

Para se ter uma ideia, o número de pessoas que visita o Louvre todos os anos supera os 8 milhões de pessoas.

Champs-Élysées

A avenida é linda, muito charmosa e é um dos principais pontos para quem quer passear e fazer umas comprinhas. Tem calçadas bem largas que foram construídas para os turistas realmente se sentirem à vontade para caminharem por ali.

Nela você encontra lojas de marca, cafés, restaurantes, galerias de arte, cinemas, restaurantes e muitas opções para realizar os seus desejos.

Arco de Triunfo

Foi planejado por Napoleão Bonaparte e foi criado para celebrar as vitórias da França em suas batalhas militares. Em sua base, há o nome das 128 batalhas e dos 558 generais que fizeram parte da história francesa.

É possível visitar o seu terraço, onde você terá uma vista privilegiada de Paris. O Arco do Triunfo fica no centro da Praça Charles de Gaulle, onde há 12 avenidas importantes da cidade.

Panteão

Pantheon ou Panteão de Paris, é um monumento lá do final do século 18. Com estilo neoclássico, o seu interior é todo decorado com pinturas de Gros, Cabanel, Chavannes, entre outros nomes.

Hoje, encontramos restos mortais de 70 personagens da história francesa, entre cientistas, generais, políticos e escritores. Em sua fachada, está escrito "Aos grandes homens, a pátria é grata”.

Por ser uma construção bem bonita, caso não tenha tempo para entrar e conhecê-lo, já vale uma passadinha na porta para conhecer a sua arquitetura.